21 de outubro de 2009

Heilbrunn Center for Graham & Dodd Investing

Após um bom tempo sem postar, voltei empolgado com algumas coisas que estou lendo...

Depois de procurar um bocado eu encontrei: Heilbrunn Center for Graham & Dodd Investing.

É o centro aonde ainda é difundido o value investing puro.

Eu fiquei feliz de ter encontrado isso, ainda mais que tem alguns arquivos que você pode baixar, porém estão todos inglês.

Na seção Schloss Archives for Value Investing podemos encontrar alguns trabalhos e artigos muito interessantes. Tal como a palestra proferida por Warren Buffett na Universidade de Columbia, conhecida como Superinvestidores de Graham-and-Doddsville. Esta palestra Buffett defende o value investing e ele discute com Michael Jensen, um professor da Universidade de Rochester (na época) e estudioso da Teoria dos Mercados Eficientes que defendia que a escolha de ações aleatória no simples jogo de cara ou coroa pode ter o mesmo rendimento do mercado. E que ninguém pode bater o mercado sem contar com muita sorte, assim considerando o Buffett uma anomalia estatística que teve sorte sucessivamente ou um homem que conseguia navegar com os olhos vendados por um mar cheio de icebergs, ou seja, impossível; era apenas uma questão de tempo até Warren naufragar, bom ele deve estar esperando por isso até hoje, desde 1984.

Achei bem legal também um blog no qual o Brandt Blimkie ’10 relata sua ida à reunião anual da Berkshire Hathaway, um post bem invejável e é bem interessante a foto qual ele está em frente a casa do Buffett que não tem grade, nem segurança nem nada!

Estou animado também por ter encontrado o trabalho de um estudante da USP que foi premiado na categoria de Finanças. Verifique no site http://www.ead.fea.usp.br/tcc/premiados.htm


O nome do aluno é Guilherme Caio Salgueiro, o orientador é Prof. José Roberto Ferreira Savoia e o trabalho é "COMPARAÇÃO DAS FILOSOFIAS DE INVESTIMENTO DE BENJAMIN GRAHAM E WARREN BUFFETT: APLICAÇÃO NO MERCADO BRASILEIRO"

Parabéns pelo seu trabalho!

Um comentário: