7 de junho de 2010

Terceiro Congresso de Value Investing Brasil

Consegui participar como ouvinte do terceiro congresso de value investing brasil (CVIB) no dia 26/05/2010.

Foi muito interessante, é bom ver que existem value investors (investidores em valor) que aplicam as teorias de Graham e ampliadas por Buffett com sucesso no longo prazo aqui no Brasil.

Pretendo nos próximos pontos escrever um pouco sobre o congresso e os palestrantes. Estou um pouco sem tempo ultimamente pois tenho que entregar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na faculdade. O tema do meu TCC obviamente é sobre investimento em valor. Pretendo disponibilizá-lo no blog também. Fiz uma análise de rankings (ROC e EY) proposta por Greenblatt em seu livro The Little Book That Beats the Market.

Dia 14/06/10 terá um seminário de valuation que será apresentado por Michael van Biema, co-autor do livro Value Investing: From Graham to Buffett and Beyond. Livro que também estou lendo para escrever meu TCC, acho que só existe a versão em inglês por enquanto. O seminário também será promovido pela Value Investing Brasil. Entrem no site para mais informações.

No CVIB, os palestrantes deixaram algumas de presente algumas dicas de top picks para o momento. Particularmente discordo de algumas, pretendo aqui não publicar a opinião de cada gestor e somente deixar os tickers das ações.

WSON11
CNFB4
FESA3
BGIP4
EZTC3
VALE3
ITUB3
RAPT3
BRKM3
PRVI3
FRIO3
ODPV3
RENT3
LREN3
EQTL3

Desejo bons investimentos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário